terça-feira, 17 de novembro de 2009

Novamente Nilmar


Hoje a Seleção Brasileira fez seu último jogo do ano contra a Seleção de Omã e venceu por 2 x 0. Proximo jogo marcado será disputado somente dia 03 de Março do ano que vem, mas sem local e adversários marcados.
O jogo de hoje foi mais um teste para o treinador brasileiro. E valeu muito. Alguns jogadores mostraram que tem qualidade e personalidade necessária para estar em um Copa do Mundo.
O Brasil controlou a partida inteira, mas a Seleção anfitriã mostrou também suas qualidades, assustando em várias chegadas. Mas logo no primeiro ataque efetivo da seleção o nosso camisa 11 mostrou que estava mais uma vez posicionado muito bem. Isso mesmo Nilmar aproveitou o rebote de um chute do Luis Fabiano em cima do goleiro e fez o primeiro gol.
O segundo gol foi no segundo tempo. O lateral-esquerdo Michel Bastos levantou a bola procurando o Hulk na frente, só que o zagueiro de Omã não percebeu que o goleiro havia saido e cabeceou a bola pra dentro do gol. 2 x 0. Mais uma vitória para fechar 2009 bem.
Depois desses dois amistosos deu para ter uma ideia do time que teremos o ano que vem disputando a Copa. Mas não totalmente. A nossa dúvida sobre a lateral-esquerda, que não havia rendido tanto nos últimos jogos com o André Santos, foi ocupada por um garoto de qualidade. O Michel Bastos mostrou personalidade e fez mais jogadas na lateral que o André na passagem dele todinha.
Agora os estreiantes Hulk e Carlos Eduardo, até foram bem sim, porém não acredito que sejam convocados mais para essa Copa. Porém em 2014 se continuarem atuando bem serão chamados.
Abrirei um parênteses de novo para o Nilmar. Ele mais uma vez foi o melhor jogador em campo pra mim(já que deram esse título para o Kaká), é um jogador que sabe se posicionar bem e além de tudo tem uma velocidade impressionate. Os contra-ataques com ele sempre levaram perigo. O Robinho que se cuide. Pode ser que o Dunga, com a volta do Robinho, volte com o Nilmar para o banco, já que o Robinho tem mais história, mas isso seria uma corvardia. O jogador do Villareal está arrebentado e merece continuar como titular.
Agora sobre a fase do Luis Fabiano. É claro que ele não iria continuar fazendo gols adoidado até a Copa do Mundo. Ninguém quer isso, mas o melhor é não pressiona-lo, vamos lembrar do que ele já fez pra gente. E enquanto o Nilmar continuar ajudando, ele poderá conter suas forças para a Copa do Mundo. Agora no ataque está sobrando ainda uma vaga. Ronaldo? Sinceramente não sei. Mas seria uma boa. Está voltando aos poucos e bem, e já disse o quanto queria voltar a defender a Seleção e o Adriano já mostrou que sua fase boa está somente no Flamengo, porque na seleção ele deixou muito a desejar!
Torcer sempre para que a Seleção tenha a mesma consistência de 2009 o ano que vem. Que venha o Hexa que todos desejam.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário