terça-feira, 24 de novembro de 2009

Flu anima e Fla decepciona


É, realmente a fase do tricolor carioca é espetacular. A algumas semanas atrás era praticamente impossível a chance do Flu permanecer na série A, hoje é um dos favoritos a esse posto. Impressionante mesmo.
Tudo bem, dessa vez foi a mesma coisa do que bater em cachorro morto. O Sport não ofereceu quase resistência alguma a um time que já vinha embalado. 3 x 0 e mais três pontos na conta de Cuca e cia.
O primeiro gol só foi marcado no segundo tempo. Zé Antônio contra. Quando a fase não esta boa, nem adianta. A essa altura o Sport já estava com um a menos e as coisas ficaram mais difíceis. Pouco depois, em um contra-ataque Conca arrancou e tocou para Fred, marcar.
Daí foi só administrar. No fim, o Sport ainda teve Ciro expulso por falta violenta em Kieza e minutos depois Conca recebeu um passe de Kieza e fechou o placar.
O Sport, já rebaixado, continua com 31 pontos, enquanto que o Fluminense foi a 42 pontos, dois a menos que o Botafogo, que também venceu e manteve a distância. O Sport pega o Inter, que está na briga pelo título. Já o tricolor recebe o Vitória, no Maracanã, podendo enfim sair do Z-4, graças ao confronto direto entre Furacão e Botafogo.
Para que critica ou criticava a entrada de Cuca no comando do Fluminense, está ai a prova de que está dando certo. Não só esta conseguindo escapar da Série B, como também está na final da Sul-Americana. Podem falar o que quiser dele, mas é um técnico muito bom.

Ta ok. Agora alguém me explica o que aconteceu no Maracanã domingo? Impossível. O Flamengo era franco favorito a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e desperdiçou isso de uma forma inimaginável. Posso garantir que nem eu, botafoguense doente, nos meus melhores sonhos imaginava que isso poderia acontecer. Mas aconteceu.
Diante de mais de 80 mil pessoas, o rubro-negro jogou fora a liderança. Um 0 x 0 frustante para a torcida, que ficou a semana toda preocupada com o jogo do Fogão e se esqueceu de lembrar aos jogadores do Flamengo que eles também tinham que fazer a parte deles.
O Goiás foi consistente atrás. E quando errava, esbarrava na competência do experiente Harley, que jogou muito bem. O Flamengo também contou com um Adriano e Petkovic sem inspiração, e o time ficou sem saber o que fazer.
Duvido que o São Paulo dê outra chance como essa para outro time assumir a liderança. E outra, o tricolor paulista mostrou que para ganhar um campeonato também tem que contar com a sorte. E que sorte!
Mas de toda maneira, a diferença caiu para 1 ponto. Se na próxima rodada o Flamengo perder para o Corinthians, o São Paulo ganhar do Goiás e o Inter e Palmeiras não ganharem seus jogos, o título cai no colo do São Paulo. Os jogadores do Flamengo falam que vão lutar para ganhar e pedem o apoio da torcida. Será mesmo que a torcida lotando será a melhor forma de apoiar? Pelo menos a história recente de confrontos mostra que não.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário