domingo, 8 de novembro de 2009

Botafogo x Coritiba



Como disse Estevam Soares antes do jogo começar, "um jogo de 6.000 pontos". E hoje esse time entrou em campo descidido a ganhar os tais 6.000 pontos.
O time começou surpreendentemente indo para cima do Coritiba, e o mais surpreendente ainda, dando uma tranquilidade muito boa lá atrás. O primeiro tempo foi comandado pelo time da casa e mostrando para o tio Ney quem de verdade manda no Engenhão. Porém destaco três lances que foram decisivos nesta primeira etapa. Primeiramente o gol do Jobson, que foi marcado impedimento corretamente. Depois o gol do Renato depois de uma triangulação muito boa com o Diego, que aliás fez uma ótima partida hoje. E por último o gol do Fahel de cabeça, que também foi anulado pelo juíz, mas sinceramente não entendi o porque. Só porque é o Fahel? Poxa, ele também tem seus dias de lucidez! Que continue assim.
Paramos um pouco para dar uma refrescada porque o calor aqui em Boa Vista estava horroroso. No segundo tempo veio o time querer que eu e a torcida do Botafogo toda tivesse um infarto. Não acreditei quando o time voltou recuado dimais, e levou uma pressão tremenda e desnecessária do Coxa, porém como tudo hoje estava dando certo e o time jogando bem, a bola deles não entrou. Graças a São Nilton Santos! O segundo gol, funcionou uma coisa que até então não estava funcionando no Fogão, Contra-Ataque! O Reinaldo, que há de se elogiar voltou e bem para a posição de atacante no lugar do André Lima, deu um passe quase que milmétrico para o Lúcio Flávio fazer um belíssimo gol e celar essa vitória tão importante para nós na tabela.
Estamos agora a 5 pontos do Z-4 e a 3 da zona da Sul-Americana! Basta ao Botafogo manter a tranquilidade de surpreendentemente teve hoje, que concerteza obteremos êxito nesta longa jornada, caminhando a permanência na Série A.
Meus destaques de hoje sem dúvida foram, Jefferson, que está se tornando cada vez mais o nosso paredão; Diego, que apesar de ter falhado em algumas bolas lá atrás fez o que quis em cima da zaga adversária; Lúcio Flávio, segurança nos passes e no seu único chute saiu o gol; Juninho, bem firme na zaga; Reinaldo, que como já disse está voltando a sua posição de origem e a tendência é que melhore; Leandro Guerreiro, um verdadeiro Guerreiro em campo e o Jobson, que também infernizou a zaga do Coxa com ótimas jogadas!
Nossa próxima parada é em Barueri, para mais uma partida que valerá muitos pontos! Avante Fogão, nós sempre iremos acreditar!

Saudações alvinegras a todos ;*

3 comentários:

  1. Parabéns belo post
    eu acredito sempre msm esse "elenco" não merecendo muito

    ResponderExcluir
  2. julinha belo post...
    vc mereceu ir para o negocio do esporte interativo...
    entra no meu

    ResponderExcluir