terça-feira, 24 de novembro de 2009

Jobson derruba Jason


Tarde quente no Rio de Janeiro. Todos os olhos voltados para um jogo que a semana inteira estava prometendo. O Botafogo, que luta contra o rebaixamento, recebeu o São Paulo, líder do campeonato e que vinha embalado de várias vitórias. O Estádio Olímpico João Havelange, foi palco da que pra mim, foi a melhor atuação do Botafogo, desde a saída do Mago. Haja coração para aguentar tanta emoção!
Desde os primeiros minutos, o time da casa tomou a iniciativa de jogo e pressionava um São Paulo, que estava sem objetivo em campo. E não demorou muito para que o garoto, que seria o nome do jogo, aparecer. Ele recebeu um passe de Reinaldo, driblou Renato Silva e bateu a bola no ângulo. GOLAÇO! 1 x 0 para o Botafogo.
O São Paulo melhorou um pouco e começou a prender mais a bola. Até que o próprio Jobson perdeu um gol incrível. Ele recebeu um passe lindo de Lúcio Flávio e chutou para fora. Daí em diante parecia teste pra cardíaco. Só deu São Paulo, o Botafogo não conseguia sair direito. E o castigo veio aos 50 minutos. Sim, acredite 50 minutos. Washington recebeu um cruzamento e cabeçeou, sem chances para Jefferson.
Veio o segundo tempo e logo aos 11 minutos, numa jogada de pura desatenção da defesa alvinegra, Jorge Wagner virou! São Paulo 2 x 1. Foi neste momento que a torcida que estava no Engenhão fez a diferença. Continuaram apoiando o time e deu certo.
Dois minutos depois, depois de um passe de Jobson, Renato fez o gol de empate. Vale ressaltar que muita gente achou que o gol foi irregular, mas não foi. Quem tocou para o Jobson, que realmente estava voltado de fora do campo, foi o zagueiro do tricolor, anulando qualquer possibilidade de impedimento.
O jogo pegou fogo. Com a expulsão de Richarlyson, o São Paulo levou pressão. Porém, Juninho, aos 38 do segundo tempo também foi expulso. Todos os Botafoguenses já estavam quase desistindo quando em uma jogada de tiro-de-meta Jefferson cobrou, Victos Simões desviou e, aos 44 do segundo tempo, a bola sobrou nos pés de Jobson, que dominou, deixou Miranda no chão e chutou para sacramentar a vitória. 3 x 2 de virada!
Está certo que ele exagerou na comemoração e tomou o segundo amerelo e depois o vermelho. Porém entendo o garoto, que não se aguentou de tanta euforia, muitos de nós no lugar dele faria o mesmo. Por fim ainda tivemos Rodrigo Dantas expulso e ficamos com dois a menos. Daí em diante foi só coração, não adiantava mais técnica. E conseguimos derrubar o Jason.
Agora voltando à realidade. Chegamos aos mesmos 44 pontos de Atlético-PR e Coritiba. Na próxima rodada enfrentaremos o Furacão lá na Arena da Baixada, e precisamos como nunca da vitória, para que possamos entrar mais tranquilos contra o Palmeiras em casa.
Dependendo de uma combinação de resultados porém, se ganharmos do Atletico-PR, o Coritiba perder para o Cruzeiro em Belo Horizonte e o Fluminense perder ou até empatar com o Vitória, estaremos garantidos na elite, pois na última rodada Fluminense e Coritiba se enfrentam e um pode rebaixar o outro. Está ai a importância dessa vitória, para pelo menos acabar o ano de uma forma mais digna.
Já o jogo contra o Palmeiras, precisando ou não da vitória, tenho certeza que faremos dele um caldeirão, onde o Verdão sempre tem uma dificuldade enorme de ganhar. Vamos meu Fogão eu acredito sempre! Se não for pela técnica, vai pela raça, demonstrando que o manto glorioso é digno de muito esforço.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. Boa Julia ! Falou fácil ...
    Tem razão . O Palmeiras sempre teve dificuldade quando joga com a gente . A chance é essa pra aproveitar !

    Vamos juntos com o Botafogo !
    Guilherme Palla

    ResponderExcluir